Descrição de chapéu Serviços 2020

Seguros residenciais têm assistência técnica e consulta para pet

Porto Seguro, líder da pesquisa na categoria, oferece um rol extenso de serviços

São Paulo

Apenas 14,5% das casas brasileiras têm seguro residencial —em comparação, 30% da frota de veículos do país é segurada, segundo a Federação Nacional de Seguros Gerais (Fenseg). No estado de São Paulo, o índice chega a 27%, mas não passa dos 5% nas regiões Norte e Nordeste.

“A maioria das pessoas pensa que o seguro residencial é caro, complexo e só oferece cobertura contra incêndio e roubo. Investimos em informação para mudar essa cultura”, afirma Marcel Tornero, gerente do produto residencial da Porto Seguro.

O objetivo, emenda Tornero, é mostrar ao público que o seguro residencial também protege proprietários e inquilinos de uma série de danos comuns, como eletroeletrônicos queimados por descargas elétricas, portas de boxe que quebram, canos que estouram e telhas arrancadas durante um vendaval.

“São eventos que acontecem com frequência e muita gente nem sabe que há seguro contra eles”, afirma.

Outra estratégia da Porto Seguro para conquistar novos clientes, segundo Tornero, tem sido oferecer, como brinde ao segurado, um rol extenso de serviços para a casa.

Quem assina contrato com a Porto Seguro ou com a Itaú Seguros, que pertence ao mesmo grupo —juntas, as duas têm 27% desse mercado—, ganha direito a consulta veterinária por telefone e reparo do ar-condicionado, entre outros serviços.

De acordo com Jarbas Medeiros, presidente da Comissão de Riscos Patrimoniais Massificados da Fenseg, o mercado de seguros residenciais tem crescido cerca de 10% ao ano, mas pode ir bem mais longe.

“O segmento tem potencial. As seguradoras precisam intensificar a comunicação com o público e também com os corretores, pois muitos nem oferecem seguros residenciais.”

Vencedora na categoria seguro residencial: Porto Seguro

41% das menções na pesquisa Datafolha O Melhor de sãopaulo Serviços 2020

Fundação 1945
Unidades Sede em São Paulo, com 103 sucursais e escritórios regionais em todo o país
Funcionários 13,5 mil
Faturamento R$ 1,387 bilhão em 2019
Crescimento 5% em 2019, em comparação a 2018
Inovação Criada em 2016, a aceleradora de startups Oxigênio tem como objetivo estimular o empreendedorismo. Mais de 40 startups já foram aceleradas, com acompanhamento de mentores do mercado e executivos da companhia
Ações sociais O Instituto Porto Seguro atua nas vertentes cultural, educacional e social, e desenvolve projetos na região de Campos Elíseos, centro de São Paulo. Um deles, o Ação Educa, atende 225 crianças e adolescentes e já formou 1.193 alunos em cursos profissionalizantes

"A premiação parte da opinião dos paulistanos impactados pela nossa atuação, e ver a Porto Seguro nesta posição de destaque, em cinco categorias, é muito significativo. O principal diferencial da Porto Seguro se dá pela relação de confiança entre a companhia e seus segurados, corretores e clientes. Isso faz com que os clientes se identifiquem com a marca e se sintam seguros ao escolher os produtos da companhia e acionar seus mais diversos serviços."
Roberto Santos, presidente

Tópicos

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.