Descrição de chapéu Serviços 2020

Consórcios reduzem papelada e ampliam serviços

Bradesco, Porto Seguro e Remaza são as campeãs da categoria na pesquisa Datafolha

Fernanda Perrin
São Paulo

Desde setembro do ano passado, quem quiser contratar um plano da Bradesco Consórcios não precisa sair de casa. Pode fazer tudo online.

“Pelo aplicativo e ou pelo site, o cliente pode se autoatender. Tudo em poucos minutos, sem emissão de papel e disponível 24 horas por dia”, diz a instituição em nota.


Os principais planos da companhia abrangem imóveis, automóveis e veículos pesados —automotores representam mais de 80% dos participantes ativos de consórcios.

A Porto Seguro Consórcio também vem aprimorando seus canais digitais por meio de chat, aplicativo e site. A empresa planeja ampliar o leque de produtos, aumentando a oferta no segmento de pesados (maquinário agrícola, tratores, ônibus e caminhão) e serviços, e prevê novidades na linha de imóveis, afirma William Rachid, diretor da Porto Seguro Consórcio.

O mercado sentiu o impacto da crise provocada pela disseminação do coronavírus. A Remaza, por exemplo, que trabalha com o consórcio de motos, automóveis, caminhões e imóveis, revisou para baixo sua expectativa de crescimento para este ano. A projeção agora é de 8%, menos do que no ano passado (10%).

Ao mesmo tempo, a retração no financiamento e no crédito que deve vir com a recessão nos próximos meses pode aumentar a atratividade dos consórcios. “Estamos especialmente otimistas com o segundo semestre”, afirma Rachid.

Vencedoras na categoria consórcio: Bradesco, Porto Seguro e Remaza

Bradesco
5% das menções na pesquisa Datafolha O Melhor de sãopaulo Serviços 2020

Fundação 2002
Unidades Mais de 9.000 postos de atendimento no país, 57 mil correspondentes bancários (Bradesco Expresso) e 33 mil máquinas de autoatendimento
Funcionários 97 mil
Volume de venda Já atendeu cerca de 3,5 milhões de clientes
Faturamento Em 2019, R$ 23,4 bilhões. Lucro líquido de R$ 1,4 bilhão
Crescimento 26,5% de 2018 para 2019
Inovação Em 2019, foram investidos mais de R$ 60 milhões em uma nova plataforma e também na disponibilização e comercialização de produtos, serviços e atendimento aos clientes por meio dos canais digitais
Ações sociais Como parte da Organização Bradesco, participa de todos os programas e compromissos com a diversidade, inclusão e projetos sociais promovidos pela instituição, entre eles a Fundação Bradesco, que administra 40 escolas, e a Fundação Amazonas Sustentável

"Nosso portfólio atende a todos os públicos, pessoas físicas e jurídicas, que possuem necessidades específicas. Trabalhamos focados na priorização do que é relevante aos nossos clientes, sempre investindo em tecnologia. Um exemplo disso aconteceu no ano passado, quando tivemos novidades nessa área: a possibilidade de simular e contratar o consórcio diretamente no aplicativo ou no site."
Marcos Valerio Tescarolo, diretor da Bradesco Consórcios

Porto Seguro
5% das menções na pesquisa Datafolha O Melhor de sãopaulo Serviços 2020

Fundação 1945
Unidades Sede em São Paulo, com 103 sucursais e escritórios regionais em todo o país
Funcionários 13,5 mil
Faturamento R$ 1,387 bilhão em 2019
Crescimento 5% em 2019, em comparação a 2018
Inovação Criada em 2016, a aceleradora de startups Oxigênio tem como objetivo estimular o
empreendedorismo. Mais de 40 startups já foram aceleradas, com acompanhamento de mentores do mercado e executivos da companhia
Ações sociais O Instituto Porto Seguro atua nas vertentes cultural, educacional e social, e desenvolve projetos na região de Campos Elíseos, centro de São Paulo. Um deles, o Ação Educa, atende 225 crianças e adolescentes e já formou 1.193 alunos em cursos profissionalizantes

"A premiação parte da opinião dos paulistanos impactados pela nossa atuação, e ver a Porto Seguro nesta posição de destaque, em cinco categorias, é muito significativo. O principal diferencial da Porto Seguro se dá pela relação de confiança entre a companhia e seus segurados, corretores e clientes. Isso faz com que os clientes se identifiquem com a marca e se sintam seguros ao escolher os produtos da companhia e acionar seus mais diversos serviços."
Roberto Santos, presidente

Remaza
4% das menções na pesquisa Datafolha O Melhor de sãopaulo Serviços 2020

Fundação 1966
Unidades 14 filiais na Grande São Paulo e no interior do estado
Funcionários 650
Volume de venda 8.860 cotas no último ano
Faturamento R$ 1,1 bilhão em 2019
Crescimento 10% no ano passado e projeção de 8% neste ano
Inovação Investimentos de R$ 200 mil para desenvolvimento em sistema, marketing, endomarkenting, feiras e eventos

"A tradição e a confiança do nosso cliente durante os 54 anos de existência do consórcio Remaza têm sido para nós um grande diferencial. A pesquisa nos mostra que continuamos no caminho certo: este é o quinto ano consecutivo que recebemos esse prêmio, o que comprova, cada vez mais, que oferecemos aos paulistanos um serviço de qualidade."
Enilson Zaninotto, copresidente da empresa

Tópicos

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.