Descrição de chapéu Serviços 2020

Compra do carro novo é cada vez mais digital

A Chevrolet é a campeã na categoria rede de concessionárias da pesquisa

Andrea Vialli
São Paulo

Comprar um carro novo está se tornando uma experiência cada vez mais digital. Se antes o consumidor tinha que ir até uma concessionária e realizar o test-drive do veículo do seu desejo, hoje é a concessionária que vai até o cliente por meio de aplicativos e plataformas digitais que seguem o conceito de omnichannel, com convergência entre os canais de venda físicos e virtuais.

Na rede Chevrolet, a mais lembrada pelos paulistanos, todas as 540 lojas são integradas em uma plataforma digital, que contabiliza o estoque de cada uma —o de veículos novos, seminovos e autopeças.

O processo de compra começa geralmente pela busca no site da marca, onde o interessado tem à sua disposição informações sobre o produto e a possibilidade de customizá-lo de acordo com suas preferências.

A busca é depois encaminhada à concessionária mais próxima ou da preferência do consumidor, para que a compra seja concluída e o veículo ou peça seja entregue nos prazos combinados. A integração entre o varejo online e físico é feita pelas plataformas de conectividade ominichannel e envolve lojas, redes sociais, telefone, chat e as tecnologias de conectividade embarcadas nos próprios veículos.

Entre elas, estão inovações como o OnStar, assistente pessoal da Chevrolet, o aplicativo MyChevrolet, no qual é possível consultar informações do computador de bordo e comandar funções do veículo de forma remota, além do wi-fi dentro do carro. Também é possível agendar serviços online e comprar peças e acessórios no ecommerce da marca.

De acordo com Carlos Meinert, diretor de pós-vendas GM América do Sul, o consumidor da marca está cada vez mais atento à tecnologia, mas não dispensa um bom atendimento presencial.

“Um pilar importante de nossa estratégia são os serviços de atendimento e pós-venda que são feitos por nossa rede de concessionárias, que são caracterizados pela excelência e capilaridade em todo o território nacional”, afirma o executivo.

Vencedora na categoria rede de concessionárias: Chevrolet/GM

10% das menções na pesquisa Datafolha O Melhor de sãopaulo Serviços 2020

Fundação 1925
Unidades 540 no Brasil
Funcionários 19 mil na América do Sul
Faturamento Não divulga
Crescimento 9,5% em 2019
Inovação A GM é a empresa que mais investe na indústria automobilística no país, com inovações em produção e desenvolvimento de produto, em tecnologias de segurança, eficiência energética e conectividade, além de serviços pioneiros também na rede de concessionárias
Ações sociais O Instituto General Motors, braço social da empresa, tem destacado esforços no combate à Covid-19, como a doação de EPIs para profissionais da área de saúde

"Um prêmio como este é de extrema importância para o consumidor que busca uma experiência realmente completa, envolvendo produto e serviços de qualidade. Para a Chevrolet, a liderança é consequência de um amplo trabalho de pesquisa, desenvolvimento e inovação em tudo o que fazemos para encantar o cliente."
Carlos Meinert, diretor de pós-vendas GM América do Sul

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