Descrição de chapéu Serviços 2020

Futuro do varejo está na união do físico com o online

C&A e Renner são as vencedoras na categoria loja de departamentos

São Paulo

A cliente entra na loja, gosta de um vestido, mas não o encontra na cor preferida. O vendedor então consulta o estoque no celular, encontra a peça e ajuda a consumidora a efetuar a compra ali mesmo, no corredor da loja. No dia seguinte, o vestido é entregue em domicílio.

Essa é uma situação comum em lojas que abraçam a multicanalidade, na qual os universos físico e online se complementam. No jargão do meio, trata-se do conceito omnichannel.

Segundo Gabriel Lima, diretor executivo da consultoria Enext, especializada em serviços para comércio eletrônico, o consumidor brasileiro já deixou de ser monocanal e o varejo precisa rejuvenescer com ele. “Entre nossos clientes, os que são omnicanal já vendem 10% a mais.”

Com 366 unidades no Brasil, as Lojas Renner têm uma série de ferramentas que promovem essa união.

O cliente pode experimentar a roupa na loja e comprá-la online, para recebê-la em casa, ou simplesmente levar a peça na sacola depois de efetuar o pagamento pelo dispositivo móvel do vendedor, sem fila.

“Implementamos uma série de inovações para que a experiência de compra seja encantadora, independentemente do canal que o cliente escolher”, diz Fabiana Taccola, diretora de operações da Renner.

A multicanalidade também chegou às lojas C&A. Segundo a gerente de marketing, Mariana Moraes, os investimentos para integrar os canais on e offline começaram bem antes do fechamento das lojas físicas em função da pandemia do novo coronavírus. Uma das novidades é o aplicativo da marca.

“Se o cliente não encontrar na loja a peça no tamanho ou na cor que deseja, é só escanear o código de barras com o celular e a plataforma direciona automaticamente para a página do ecommerce onde a peça está”, conta Moraes.

Vencedoras na categoria loja de departamento: Renner e C&A

Renner
9% das menções na pesquisa Datafolha O Melhor de sãopaulo Serviços 2020

Fundação 1965
Unidades 366 lojas no Brasil, nove no Uruguai e quatro na Argentina
Funcionários Mais de 21 mil
Faturamento Receita líquida de R$ 7,7 bilhões em 2019
Crescimento 29 novas lojas em 2019, seis delas fora do Brasil
Ações sociais O Instituto Lojas Renner já investiu mais de R$ 66 milhões em
ações de empoderamento da mulher na cadeia de valor têxtil. Desde 2008, apoiou cerca de 875 projetos

"Oferecemos moda em diferentes estilos, em ambientes práticos e agradáveis, para encantar os clientes, o que significa não só satisfazer, mas superar suas expectativas."
Fabio Faccio, diretor-presidente

C&A
8% das menções na pesquisa Datafolha O Melhor de sãopaulo Serviços 2020

Fundação 1841 na Holanda; 1975 no Brasil
Funcionários Cerca de 15 mil no país
Unidades 280 no Brasil
Faturamento Em 2019, o lucro líquido da C&A Brasil foi de R$ 214,4 milhões,
23,5% maior que o de 2018
Crescimento A receita líquida cresceu 2,8% em 2019, alcançando R$ 5,2 bi
Ações sociais Comitê de Diversidade e Instituto C&A, que atua no fortalecimento de comunidades e no fomento ao empreendedorismo

"Conhecemos muito bem a mulher brasileira e sabemos como surpreendê-la em seus diferentes momentos de compra. Sabemos que ela valoriza a qualidade do atendimento, seja ele offline ou online."
Paulo Correa, diretor-executivo

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