Descrição de chapéu Serviços 2020

Eventos de design reforçam vocação dos shoppings de decoração

Vencedor na categoria da pesquisa Datafolha, Lar Center foi pioneiro no segmento

Andrea Vialli
São Paulo

Shoppings dedicados a design e decoração representam um universo ainda restrito a grandes capitais —dos 577 shopping centers do Brasil, 12 são exclusivos desse segmento.

As cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Porto Alegre, Fortaleza e Santo André (SP) concentram esses estabelecimentos, segundo a Abrasce, associação que representa o setor.

Inaugurado em 1987, o Lar Center foi o pioneiro no segmento. Sua área de 51 mil m² abriga cem lojas especializadas, além de academia, cafeterias e três salas de cinema VIP da rede Cinemark. O Lar Center faz parte do mesmo complexo que congrega o shopping Center Norte, o centro de convenções Expo Center Norte e o Novotel Center Norte.

A vocação para a área de design, arquitetura, construção e decoração também se expressa nos eventos sediados pelo empreendimento, como palestras, rodas de conversa e exibição de filmes e documentários dedicados a arquitetura.

Após estudos, o Lar Center enxergou a possibilidade de ter um espaço dedicado aos profissionais da área —em 2019, recebeu o Archathon, principal workshop das áreas de design e arquitetura das Américas. Durante o evento, profissionais trabalharam na criação de um projeto para a Archademy, aceleradora de arquitetos e designers de interiores, que deverá abrir suas portas no Lar Center ainda neste ano.

Além da segmentação, o Lar Center aposta nas tendências de ser um shopping “pet friendly”—aceita cães e gatos nas áreas comuns— e sustentável. Todos os domingos, sedia a feira de produtos orgânicos realizada pela Associação de Agricultura Orgânica, além de estimular os lojistas a fazer o uso racional da água e a reciclagem de resíduos.

Vencedora na categoria shopping de decoração: Lar Center

15% das menções na pesquisa Datafolha O Melhor de sãopaulo Serviços 2020

Fundação 1987
Unidades Uma, na zona norte de São Paulo
Funcionários 300 diretos e indiretos
Pessoas atendidas Recebe em média 20 mil consumidores por dia
Faturamento Não divulga
Crescimento Não divulga
Ações sociais Investimento em acessibilidade, por meio da aplicação dos conceitos e princípios da arquitetura e design inclusivo. Já realizou três edições da Mostra Lar Center de Arquitetura e Design Universal, evento com o objetivo de apresentar soluções capazes de tornar os projetos residenciais e corporativos acessíveis a todos. Conta com uma comissão interna de sustentabilidade

"Estamos sempre atentos às evoluções no segmento para trazer as principais tendências e novidades em termos de design e decoração, apresentando novas técnicas, soluções inteligentes, materiais alternativos e com apelo sustentável etc. A forma de consumo está mudando, e as pessoas tendem a buscar, cada vez mais, a otimização dos espaços, priorizando ambientes multifuncionais."
Guilherme Marini, diretor-executivo dos shoppings Lar Center e Center Norte

Tópicos

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.