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Sites de moda apostam em troca mais fácil e provador virtual

C&A, Dafiti e Renner são as preferidas do paulistano no segmento, segundo pesquisa Datafolha

São Paulo

A categoria site de moda estreia neste ano já com três campeãs: as redes C&A, Dafiti e Renner.

No setor, investir na digitalização dos canais de compra tornou-se questão de sobrevivência, e manter plataformas como simples catálogos não é mais suficiente.

Na pandemia, a C&A transformou seu site em marketplace, agregando mais de 300 marcas. Também fez mudanças no aplicativo, para torná-lo mais rápido e fácil de navegar.

“Metade dos clientes já prefere comprar pelo aplicativo. O número de acessos, que antes era de 450 mil mensais, pulou para 3,9 milhões”, diz Fernando Guglielmetti, diretor de ecommerce da C&A Brasil.

A dificuldade para efetuar trocas sempre foi um dos mais importantes motivos para que o brasileiro resistisse a comprar roupas e sapatos online, seguido pela falta de padronização de tamanhos e modelagens, afirma André Piza, diretor-executivo de tecnologia da Dafiti.

Não por acaso, as três marcas vencedoras dispõem de recursos que facilitam trocas. Dependendo da localização, o cliente pode pedir para que a peça seja retirada em sua casa. Há ainda opções para postar nos Correios ou fazer a troca nas lojas.

As empresas também oferecem um provador virtual, que cruzam medidas do produto com informações fornecidas pelo usuário. A taxa de conversão de quem usa a ferramenta (número de visitas que resultam em compras) é sete vezes maior, segundo Ronaldo Magalhães, diretor de canais digitais da Renner.

Além disso, algoritmos aprendem as preferências dos consumidores e passam a sugerir produtos que combinem com seu estilo e tamanho. “Deixamos de ser uma empresa de varejo físico para nos tornarmos uma fashion tech”, diz Guglielmetti.

VENCEDORES NA CATEGORIA SITE DE MODA: C&A, Dafiti e Renner

C&A

7% das menções na pesquisa Datafolha O Melhor de sãopaulo Serviços ​2021

Fundação1841, na Holanda. Chegou ao Brasil em 1976
Unidades Mais de 290 lojas no Brasil, em todos os estados e no DF
Funcionários15 mil
Faturamento R$ 509,1 milhões, no online
Crescimento 290%, no ecommerce
Ações sociais Com o Instituto C&A, atua em prol do fortalecimento de comunidades por meio do voluntariado corporativo e do fomento ao empreendedorismo de grupos vulneráveis na cadeia da moda

Para nós, é uma honra e um grande incentivo receber esta premiação. Ser reconhecido pela nossa cliente como o melhor site de moda de São Paulo nos enche de orgulho e reforça o intenso trabalho que realizamos diariamente para oferecer a melhor experiência de compra a cada consumidora

Fernando Guglielmetti

diretor de ecommerce

Dafiti

6% das menções na pesquisa Datafolha O Melhor de sãopaulo Serviços 2021

Fundação 2011
Atuação Escritórios em quatro países (Brasil, Argentina, Chile e Colômbia) e quatro centros de distribuição
Funcionários Mais de 3.000
Faturamento R$ 3,4 bilhões
Crescimento 31%

"Esse reconhecimento dos nossos consumidores reforça que estamos no caminho certo, priorizando a melhor experiência para nossos clientes"

Philipp Povel

presidente

Renner

6% das menções na pesquisa Datafolha O Melhor de sãopaulo Serviços 2021

Fundação1965
Unidades 374 lojas no Brasil, 8 no Uruguai e 4 na Argentina
Funcionários Mais de 21 mil
Faturamento R$ 8,3 bilhões
Crescimento Não divulga
Ações sociais Desenvolve e apoia projetos que promovem o “empoderamento econômico e social da mulher” na cadeia da moda

Este reconhecimento é motivo de orgulho e reflete os esforços de todos os nossos colaboradores, sempre focados em aprimorar a jornada dos consumidores

Fabiana Taccola

diretora de operações

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