Veloso e Sujinho se destacam entre público paulistano por petiscos icônicos

Datafolha - Melhor Bar Para Comer

Carolina Moraes
São Paulo

Os dois favoritos têm algo em comum: um item icônico do cardápio —que não é alcoólico, mas sim para forrar o estômago. Ambos conquistaram o paladar dos paulistanos.

No Veloso, é a coxinha de frango, com uma casca fina e recheio cremoso —a receita foi criada em 2005 e tem produção diária. Para acompanhar, as caipirinhas, como a de tangerina com pimenta dedo-de-moça, vêm em copos generosos —há outros 16 sabores fixos. Para os que são fãs de gin-tônica, boa notícia: o Veloso incluiu no cardápio misturas com frutas e especiarias, como a de limão-siciliano, gengibre e cravo.

No Sujinho, uma esquina do Centro que faz parte da rota botequeira paulistana há mais de 50 anos, o chamariz são as bistecas de boi, acompanhadas de batatas fritas no formato de chips. Mas encantam a clientela também pratos generosos, caso tanto do bacalhau na brasa, com brócolis e batatas cozidas, quanto do frango a passarinho. Pode chegar quando quiser: a cozinha funciona 24 horas por dia. 

Bares

Veloso Bar

Botecos chiques

É um dos bares mais disputados de São Paulo e frequentemente há uma longa fila de espera para entrar e provar a coxinha, estrela da casa. Individual ou em porção, chega à mesa quentinha, com casquinha crocante e recheio cremoso de frango e Catupiry. Garçons circulam pelo salão servindo o levíssimo chope Brahma, que divide espaço com a seleção de caipirinhas, como a de tangerina com pimenta dedo-de-moça.

Restaurantes

Sujinho

Carnes |
até R$59.84

Há mais 50 anos, os grelhados da casa socorrem os notívagos na madrugada. Nas mesas da calçada ou no salão com cara de boteco, é servida a bisteca na companhia de batatas fritas à portuguesa (em formato de chips). Atenção: a casa não aceita cartões de débito ou de crédito.

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.