Queridinho da dieta, atum Coqueiro é o mais lembrado por paulistanos

Segundo pesquisa Datafolha, 31% dos entrevistados citaram a marca de enlatados

Débora Yuri
São Paulo

Quase metade do atum consumido no Brasil chega a mesas do estado de São Paulo. Com o peixe cada vez mais reconhecido como mocinho de dieta, as empresas do segmento apostam no enorme espaço que têm para crescer. 

É o caso da Coqueiro, marca de atum preferida dos paulistanos ouvidos pelo Datafolha. Desde que estreou no mercado, em 1937, a sardinha reina como seu carro-chefe. Mas um irmãozinho macio, fonte de vitamina D, rico em ômega 3 e, digamos, mais nobre, virou o pescado da vez. 

No supermercado, está em filé com azeite extravirgem, com alcaparra, sachê de patê light, ralado e enlatado em molho de tomate. Nas redes sociais da Coqueiro, surge no poke, escoltando o pappardelle, em bruschettas com abacate...

A estratégia é reforçar os atributos nutricionais e a variedade de pratos e lanches à base de atum em conserva, explica a gerente de marketing Adriane Azevedo. “Sabemos que o brasileiro pode inserir mais pescados em sua alimentação. Queremos potencializar o consumo dessas proteínas.”  

Em 2011, a marca fluminense foi comprada pela Camil, uma das maiores empresas de alimentos da América Latina. Houve repaginação nas embalagens, no logotipo e no conceito.

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.