Camil é a marca mais lembrada pelos paulistanos com o clássico arroz e feijão

Pelo quarto ano consecutivo, arroz (39%) e feijão (41%) da Camil foram campeões, segundo Datafolha

Débora Yuri
São Paulo

Para você, talvez seja o pão de queijo, o pastel de feira ou o prato-assinatura da mamãe. Apesar do amor por todos os citados, é do arroz com feijão que sinto mais falta quando estou longe do país.  

Existe combinação mais brasileira? Da onipresente feijoada ao vizinho mineiro tropeiro e o tão nordestino baião (de dois), do Marajó a Bagé, a dupla é um emblema nacional espalhado pelo prato. E quem irá dizer que não existe valor nutritivo, afetivo e social naquele mexidão?

Pelo quarto ano consecutivo, o arroz e o feijão da Camil foram eleitos os melhores pelos paulistanos. No estado de São Paulo, a marca atinge mais de 40% de participação de mercado.

“Acreditamos que o arroz com feijão seja muito mais que uma refeição. É um jeito de encarar a vida”, diz a gerente de marketing Adriane Azevedo. “Nossa comunicação hoje fala com um consumidor batalhador, que vai atrás de seus sonhos. ‘Ser Arroz com Feijão’ tem tudo a ver com ser brasileiro e ser paulistano.”

Nascida em Itaqui (RS) em 1963, a Camil Alimentos hoje tem 29 unidades de processamento e 18 centros de distribuição no Brasil, Chile, Peru e Uruguai. Cerca de 50 países importam seus produtos.
Traduzindo? Quem sabe, em algum tempo, não fique mais fácil matar a saudade do nosso genuíno dueto bem distante de casa.

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