Purificador de água Europa é eleito como o melhor da categoria, aponta Datafolha

Marca, citada por 18% dos paulistanos, propõe água limpa sem impacto ao ambiente

Sílvia Haidar
São Paulo

Com purificadores de água até para pet, a Europa é a vencedora na categoria de estreia na pesquisa Datafolha.

A marca foi citada por 18% dos paulistanos das classes A e B que cozinham pelo menos uma vez por semana como a melhor no setor. A Brastemp (11%), a Electrolux (6%), a Consul (2%) e a Lorenzetti (2%) também foram lembradas.

Criada em São Paulo pelos sócios Dácio Mucio de Souza e Antônio Carlos Camargo, a Europa lançou seu primeiro filtro em 1984. Era um modelo residencial com duas torneiras: uma de purificação e outra de retrolavagem. 

Atualmente, a empresa oferece produtos para casa e empresa, como ponto de uso (natural e refrigerado), jarra, filtro de entrada e para cães e gatos. 

Com o mote de criar um mundo com mais pureza, a marca propõe entregar água limpa sem causar impacto ao ambiente. “Utilizamos apenas matérias primas naturais nos elementos filtrantes, como as do endocarpo do coco do babaçu”, revela Amanda Januario, gerente de marketing da Europa.

“Apesar de utilizarmos material reciclado, toda parte que toca a água é de produtos virgens”, conta Januario.

A gerente também destaca a vantagem para o consumidor de ter a bebida pura sem precisar comprar garrafas e galões e gerar resíduos plásticos. 

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.