A rede Chevrolet repetiu o feito dos últimos cinco anos e mais uma vez é a campeã na categoria rede de concessionárias. A cadeia de lojas e oficinas da empresa foi a mais lembrada por 11% dos entrevistados.
A vitória marca um ano difícil. Nos últimos meses, as revendedoras passaram boa parte do tempo parcialmente abertas devido a medidas de restrição. Os serviços de oficina foram os únicos a funcionar sem interrupções: são considerados essenciais e se tornam cada vez mais importantes para a rentabilidade.
“Seguimos protocolos de segurança, como agendamento online, distanciamento, uso de álcool em gel, máscaras e proteção do interior do veículo”, diz Marcus Oliveira, gerente sênior de desenvolvimento e treinamento da rede Chevrolet na América do Sul.
Com a preocupação em manter o distanciamento e evitar o transporte coletivo, os automóveis demandam mais cuidado com a manutenção de rotina. O problema se tornou uma oportunidade de negócio para os revendedores até quando há um recall por defeito de fabricação.
“O cliente que leva o veículo para o recall gera para a concessionária, além de receita financeira, o bônus ofertado pela montadora por atingir as metas de atendimento desse tipo de reparo”, diz Vinicius Melo, diretor-executivo da startup Papa Recall.
Quanto às vendas de veículos, as oscilações do mercado e a falta de algumas versões para pronta-entrega têm gerado filas de espera.
“Em 2020, atingimos o menor estoque de veículos disponíveis para venda em pátios e concessionárias desde 2004 e fechamos o ano com o menor nível de produção dos últimos 17 anos”, diz Gustavo Braga, sócio da Carupi, startup que faz a intermediação de venda de veículos.
Braga explica que essa condição tem valorizado modelos usados. “Muitos donos de veículos seminovos se tornaram vendedores especuladores, aproveitando o excesso de demanda para vender seus carros acima do preço de mercado”, diz.
“Contudo, a escassez não garante a valorização de todos. Existe uma hierarquia natural entre marcas e modelos”, completa ele.
Com a renovação da linha de produtos, a Chevrolet busca posicionar seus veículos entre os mais valorizados. “A relação dos concessionários e clientes com a marca vive o seu melhor momento. A equipe e a rede sempre buscam soluções visando a melhor satisfação”, diz Oliveira.
VENCEDORA NA CATEGORIA REDE DE CONCESSIONÁRIAS: CHEVROLET
11% das menções na pesquisa Datafolha O Melhor de sãopaulo Serviços 2021
Fundação 1925
Unidades Cinco fábricas, instaladas em São Caetano do Sul (ABC), Gravataí (RS), São José dos Campos (interior de São Paulo), Joinville (SC) e Mogi das Cruzes (Grande São Paulo)
Funcionários 19 mil na América do Sul
Faturamento Não divulga
Crescimento Não divulga
Ações sociais Por meio do Instituto General Motors, apoia a comunidade em que a empresa está inserida para impulsionar projetos que promovam o desenvolvimento social, econômico e ambiental por meio da tecnologia. Apoia também o combate à Covid-19, fazendo o conserto de respiradores e doações de alimentos e itens de limpeza
"Temos profissionais qualificados, que são capacitados pela montadora, acompanhamento do serviço diretamente com o mecânico, utilização de peças genuínas, revisão com preço fixo e o agendamento online dos serviços. Esses são diferenciais que oferecem segurança e tranquilidade para o nosso cliente"
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.