Descrição de chapéu Serviços 2021

Nova gasolina exige das redes de postos de combustíveis maior controle de qualidade

Ipiranga é a melhor avaliada pelos paulistanos na pesquisa Datafolha O Melhor de sãopaulo

São Paulo

Desde novembro, a gasolina distribuída no Brasil precisa atender a novos padrões. A ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis) estabeleceu um limite mínimo de densidade. A medida impede a produção ou a importação de combustíveis mais “leves”, que provocam perda de rendimento e falhas mecânicas, principalmente em carros mais modernos.

Em setembro, a pedido da Folha, o Instituto Mauá de Tecnologia verificou o ganho de rendimento de carros abastecidos com a gasolina atual em relação às especificações anteriores. Embora as diferenças a favor do novo combustível tenham sido pequenas —o Toyota Corolla 2.0, por exemplo, teve seu consumo urbano reduzido em 3,7%—, houve queda na emissão de poluentes.

Para que a padronização tenha o efeito esperado, a ANP e as empresas do setor precisarão aprimorar os controles de qualidade. “Nessa transição para a nova gasolina, comunicamos nossas revendas, recomendando atenção ao novo parâmetro e à prevenção a fraudes. Realizamos treinamentos com os times de campo e reforçamos o programa Combustível 100% Ipiranga”, diz Marcelo Araujo, presidente da rede.

Pela sétima vez consecutiva, a Ipiranga é avaliada como a melhor pelos paulistanos na categoria. A empresa aposta no digital por meio de seus aplicativos. O programa KM de Vantagens foi integrado ao Abastece Aí, criando um sistema de pagamentos com recompensas. O foco está na fidelização dos clientes.

“O ambiente de instabilidade nos preços internacionais do petróleo, as alterações tributárias no Brasil e a dificuldade de previsibilidade de demanda devido à pandemia certamente tornam a operação diária mais desafiadora”, afirma Araujo.

“No entanto, somos uma empresa de quase cem anos, estamos habituados a enfrentar desafios como esses, e nosso primeiro compromisso é manter nossa rede de postos competitiva em qualquer cenário.”

VENCEDORA NA CATEGORIA POSTO DE COMBUSTÍVEIS: IPIRANGA

33% das menções na pesquisa Datafolha O Melhor de sãopaulo Serviços 2021

Fundação 1937
Unidades 7.107
Funcionários 2.700
Faturamento Não divulga
Crescimento Não divulga
Ações sociais Com a pandemia, a rede Ipiranga investiu mais de R$ 20 milhões em doações, construção de centros de treinamento e ações de apoio a diferentes públicos, como profissionais da saúde, revendedores, fraqueados, caminhoneiros e população em situação de vulnerabilidade. Em outra frente, promoveu a troca de pontos do KM de Vantagens por refeições em seus postos de rodovia, atingindo 1,5 milhão de refeições

"Um dos nossos grandes diferenciais é o conceito de posto completo, que guia nossa estratégia de facilitar a vida das pessoas em suas diferentes jornadas de mobilidade, com ofertas e soluções cada vez mais completas e digitais. A empresa inova e gera novos serviços e produtos pensando no que o consumidor pode precisar ao se deslocar entre um ponto e outro"

Marcelo Araujo

presidente

Tópicos

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.