Descrição de chapéu Serviços 2021

Nova regra permite personalizar apólices de seguro e aumenta concorrência no setor

Vencedora da categoria em pesquisa Datafolha, Porto Seguro tem se adaptado às novidades do segmento

São Paulo

O mercado de seguros está em mudança. Uma nova norma, que entrou em vigor em março, permite personalizar apólices e aumenta a concorrência entre as empresas do setor.

Aos poucos, elas já começam a se adaptar às alterações, que estão contidas na Circular 621, da Susep (Superintendência de Seguros Privados). Ana Rita Petraroli, sócia-fundadora do escritório Petraroli Advogados, explica que seguros de danos —que abrangem carros, imóveis, computadores e smartphones, entre outros bens— já podem ser feitos sob medida, com a contratação de cláusulas particulares ou com redução de custos e do valor do prêmio.

O dono de um automóvel pode, por exemplo, optar por uma cobertura que contemple só os dias úteis ou fazer um combo, com proteção para o veículo e para a casa em um mesmo contrato.

Para 2021, a projeção das companhias é de crescimento. O ano começou com R$ 24,43 bilhões em receitas, alta de 3% em relação a janeiro de 2020. “O mercado de seguros é um dos pilares que apoiam a economia e um dos setores que mais crescem no país”, diz Roberto Santos, presidente da Porto Seguro.

A empresa foi eleita pela quarta vez a melhor companhia de seguro de automóvel da capital paulista. De acordo com o Datafolha, 56% dos entrevistados mencionaram a Porto. O índice mais alto foi atingido entre os que possuem renda familiar acima de dez salários mínimos (64%).

Aos 75 anos, a seguradora tem se adaptado rapidamente às novidades do segmento. “A grande expectativa é que a transformação digital esteja presente com ainda mais força no mercado de seguros, com a evolução dos aplicativos que proporcionam mais comodidade aos segurados”, afirma Santos.

“Seguimos investindo em inovações tecnológicas, alta performance, transparência e conveniência em nossos canais digitais de atendimento, que têm sido fundamentais no suporte aos clientes.”

VENCEDORA NA CATEGORIA SEGURO DE AUTOMÓVEL: PORTO SEGURO

56% das menções na pesquisa Datafolha O Melhor de sãopaulo Serviços 2021

Fundação 1945
Unidades 101 sucursais e escritórios regionais em todo o Brasil
Funcionários 13 mil
Faturamento R$ 1,69 bilhão de lucro líquido
Crescimento 22,3%
Ações Sociais O Instituto Porto Seguro atua nas vertentes cultural, educacional e social; desenvolve projetos nos Campos Elíseos, região central de São Paulo

"Seguimos cuidando do patrimônio, mas, principalmente, nos mantivemos próximos para cuidar do que mais importa: as pessoas. Esse é o diferencial da Porto Seguro, oferecendo um atendimento personalizado, eficiente e com qualidade. Seguimos investindo em inovações tecnológicas, alta performance, transparência e conveniência em nossos canais digitais de atendimento"

Roberto Santos

presidente

Tópicos

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.