Descrição de chapéu Serviços 2020

Consórcios reduzem papelada e ampliam serviços

Bradesco, Porto Seguro e Remaza são as campeãs da categoria na pesquisa Datafolha

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

Desde setembro do ano passado, quem quiser contratar um plano da Bradesco Consórcios não precisa sair de casa. Pode fazer tudo online.

“Pelo aplicativo e ou pelo site, o cliente pode se autoatender. Tudo em poucos minutos, sem emissão de papel e disponível 24 horas por dia”, diz a instituição em nota.


Os principais planos da companhia abrangem imóveis, automóveis e veículos pesados —automotores representam mais de 80% dos participantes ativos de consórcios.

A Porto Seguro Consórcio também vem aprimorando seus canais digitais por meio de chat, aplicativo e site. A empresa planeja ampliar o leque de produtos, aumentando a oferta no segmento de pesados (maquinário agrícola, tratores, ônibus e caminhão) e serviços, e prevê novidades na linha de imóveis, afirma William Rachid, diretor da Porto Seguro Consórcio.

O mercado sentiu o impacto da crise provocada pela disseminação do coronavírus. A Remaza, por exemplo, que trabalha com o consórcio de motos, automóveis, caminhões e imóveis, revisou para baixo sua expectativa de crescimento para este ano. A projeção agora é de 8%, menos do que no ano passado (10%).

Ao mesmo tempo, a retração no financiamento e no crédito que deve vir com a recessão nos próximos meses pode aumentar a atratividade dos consórcios. “Estamos especialmente otimistas com o segundo semestre”, afirma Rachid.

Vencedoras na categoria consórcio: Bradesco, Porto Seguro e Remaza

Bradesco
5% das menções na pesquisa Datafolha O Melhor de sãopaulo Serviços 2020

Fundação 2002
Unidades Mais de 9.000 postos de atendimento no país, 57 mil correspondentes bancários (Bradesco Expresso) e 33 mil máquinas de autoatendimento
Funcionários 97 mil
Volume de venda Já atendeu cerca de 3,5 milhões de clientes
Faturamento Em 2019, R$ 23,4 bilhões. Lucro líquido de R$ 1,4 bilhão
Crescimento 26,5% de 2018 para 2019
Inovação Em 2019, foram investidos mais de R$ 60 milhões em uma nova plataforma e também na disponibilização e comercialização de produtos, serviços e atendimento aos clientes por meio dos canais digitais
Ações sociais Como parte da Organização Bradesco, participa de todos os programas e compromissos com a diversidade, inclusão e projetos sociais promovidos pela instituição, entre eles a Fundação Bradesco, que administra 40 escolas, e a Fundação Amazonas Sustentável

"Nosso portfólio atende a todos os públicos, pessoas físicas e jurídicas, que possuem necessidades específicas. Trabalhamos focados na priorização do que é relevante aos nossos clientes, sempre investindo em tecnologia. Um exemplo disso aconteceu no ano passado, quando tivemos novidades nessa área: a possibilidade de simular e contratar o consórcio diretamente no aplicativo ou no site."
Marcos Valerio Tescarolo, diretor da Bradesco Consórcios

Porto Seguro
5% das menções na pesquisa Datafolha O Melhor de sãopaulo Serviços 2020

Fundação 1945
Unidades Sede em São Paulo, com 103 sucursais e escritórios regionais em todo o país
Funcionários 13,5 mil
Faturamento R$ 1,387 bilhão em 2019
Crescimento 5% em 2019, em comparação a 2018
Inovação Criada em 2016, a aceleradora de startups Oxigênio tem como objetivo estimular o
empreendedorismo. Mais de 40 startups já foram aceleradas, com acompanhamento de mentores do mercado e executivos da companhia
Ações sociais O Instituto Porto Seguro atua nas vertentes cultural, educacional e social, e desenvolve projetos na região de Campos Elíseos, centro de São Paulo. Um deles, o Ação Educa, atende 225 crianças e adolescentes e já formou 1.193 alunos em cursos profissionalizantes

"A premiação parte da opinião dos paulistanos impactados pela nossa atuação, e ver a Porto Seguro nesta posição de destaque, em cinco categorias, é muito significativo. O principal diferencial da Porto Seguro se dá pela relação de confiança entre a companhia e seus segurados, corretores e clientes. Isso faz com que os clientes se identifiquem com a marca e se sintam seguros ao escolher os produtos da companhia e acionar seus mais diversos serviços."
Roberto Santos, presidente

Remaza
4% das menções na pesquisa Datafolha O Melhor de sãopaulo Serviços 2020

Fundação 1966
Unidades 14 filiais na Grande São Paulo e no interior do estado
Funcionários 650
Volume de venda 8.860 cotas no último ano
Faturamento R$ 1,1 bilhão em 2019
Crescimento 10% no ano passado e projeção de 8% neste ano
Inovação Investimentos de R$ 200 mil para desenvolvimento em sistema, marketing, endomarkenting, feiras e eventos

"A tradição e a confiança do nosso cliente durante os 54 anos de existência do consórcio Remaza têm sido para nós um grande diferencial. A pesquisa nos mostra que continuamos no caminho certo: este é o quinto ano consecutivo que recebemos esse prêmio, o que comprova, cada vez mais, que oferecemos aos paulistanos um serviço de qualidade."
Enilson Zaninotto, copresidente da empresa

Relacionadas