Catarinense Sadia é a preferida dos paulistanos em quatro categorias

Datafolha aponta que marca é a vencedora em presunto (66%), salame (39%), linguiça (38%) e frango (34%)

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Débora Yuri
São Paulo

Os resultados dão alguma dimensão do gigantismo da Sadia. Presente em praticamente todos os momentos de alimentação do brasileiro, é a marca com mais vitórias na pesquisa Datafolha.

Tetracampeã como presunto e frango, bi entre as linguiças e número 1 na categoria estreante de salame, ela nasceu em 1944, em Santa Catarina, e hoje vende cerca de 300 produtos diferentes. Há dez anos, juntou-se à Perdigão para fundar a BRF, cujas operações já se estendem por 140 países.

No Oriente Médio, por exemplo, é líder em mercados como os da Arábia Saudita e dos Emirados Árabes Unidos.

 

Mas voltemos ao Brasil e, mais especificamente, a São Paulo. Cecilia Alexandre, gerente executiva de marketing, observa que a cidade reúne uma pluralidade de perfis, o que casa com os atributos democráticos da marca.

“Eles reconhecem a qualidade superior, a inovação e a praticidade dos nossos alimentos, que são pensados para agradar o maior número de pessoas possível. A Sadia é para todos”, afirma.

A cada mês, a BRF produz 700 milhões de fatias de presunto e 60 milhões de gomos de linguiças frescais. Os números mostram que o franguinho-mascote Lek Trek, criado nos idos de 1971, não está nem perto de se aposentar.

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