Karaoke inspirado no Japão tem vista para prédios históricos de SP

Em edifício tombado, Tokyo recebe 15 mil clientes por mês e inaugura mais um andar neste ano

São Paulo

Na contramão dos populares karaokes da Liberdade, que funcionam em espaços fechados, os sócios Junior Passini, 35, e Fábio Balestro, 38, preferiram investir em um empreendimento aberto, com uma vista da cidade.

O público comprou a ideia. Batizada de Tokyo, a mistura de karaoke, bar e restaurante recebe 15 mil pessoas por mês desde que foi inaugurada, em abril de 2018. 

Pessoas cantam em espaço com luzes em néon de várias cores no teto. Janelas ao fundo mostra prédio do centro da cidade de São Paulo
Sala coletiva de karaoke da Tokyo, na região central - Keiny Andrade/Folhapress

Inspirado na cultura nipônica, o complexo ocupa nove andares de um prédio modernista com a fachada tombada. Das janelas, dá para ver os edifícios Itália e Copan. O público já pode usar do sexto ao nono andar do prédio. O quinto será inaugurado em maio.

A ideia do projeto surgiu depois que a dupla de sócios conheceu o Karaoke Kan, famoso ponto de Tóquio onde Sofia Coppola gravou uma cena do filme “Encontros e Desencontros”, com Scarlett Johansson.

As festas na pista de dança fazem sucesso na Tokyo, mas as salas de karaokes —há espaços privados e uma área coletiva— continuam o centro do negócio.

A atmosfera japonesa ficou preservada. “Os sofás das salas coletivas são bem confortáveis porque, no Japão, as pessoas têm costume de ir do trabalho direto para o karaoke”, conta Mila Strauss, arquiteta da MM18, responsável pela reforma do prédio.

Cada sala é inspirada em um bairro de Tóquio —um deles é o boêmio Shibuya, onde fica o Karaoke Kan. Mas a vista para o centro é uma das características mais especiais do projeto, para a arquiteta. 

“Muita gente que não frequentava a região consegue ter uma ideia do que acontece por ali”, afirma. 

R. Major Sertório, 110, Vila Buarque, tel. 3159-0190. Qua. a sáb.: 18h às 6h. Dom.: 16h às 23h.

Outros endereços 

Tequila’s
O espaço é decorado com luzes azuis e tem um palco. Com o valor da entrada (a partir de R$ 10), o visitante pode cantar quantas músicas quiser. 

R. da Glória, 543, Liberdade, tel. 3207-0377. Seg. a qui.: 19h às 3h. Sex. e sáb.: 19h às 5h.

Choperia Liberdade
O clima é resultado de uma mistura de elementos excêntricos. As paredes são vermelhas, os sofás, de couro, e os que resolvem cantar na pista ficam entre os clientes com cerveja e chope nas mãos. 

R. da Glória, 523, Liberdade, tel. 3207-8783. Ter. a dom.: 19h às 5h.

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.