Bar da melhor bartender, Fel também é campeão no quesito coquetelaria

Júri - Melhor Coquetelaria

Amanda Lemos
São Paulo

A casa de coquetéis aos pés do Copan pode passar despercebida pela sua discrição, mas ali está a melhor do ano neste quesito escolhida pelo júri. Para um drinque solitário depois de um exaustivo dia de trabalho ou para levar uma companhia —qualquer que seja a intenção— sairá do Fel com um certeiro sorriso no rosto (e um pouco embriagado).

Não à toa, quem assina a carta também é bartender campeã do ano —a primeira mulher na categoria em dez anos. A chefe de bar Michelly Rossi se debruçou em bíblias da coquetelaria como o “The Fine Art of Mixing Drinks”, de 1948, e o “Savoy Cocktail Book”, de 1930, para trazer combinações como o encorpado blood and sand, com uísque Dewar’s 12, vermute Dolin Rouge, laranja e licor Cherry Heering (R$ 37).

 

Acabou se perdendo com a descrição? É iniciante na alquimia dos etílicos? Não veja como um problema: outras barmaids estão prontas para guiá-lo na escolha. E se está em um dia para clássicos, não se acanhe: elas irão preparar um bloody mary ou um old fashioned dignos de repeteco. Quer algo novo, fora da carta? Disposição não falta para preparar misturas exclusivas.

O menu de comidinhas, enxuto e com preparações simples, ajudam a segurar o tranco que um copo pode causar. Entre um drinque e outro, o cliente pode pedir uma tostada de tomate fresco com manjericão (R$ 25).

Uma vez ao mês, às terças-feiras, os petiscos são preparados por um chef convidado. Já passaram por lá Alan Berlovich, do Pinati, e Checho Gonzales, da Comedoria e do recém-inaugurado Mescla. Prepare-se para fila, para se espremer no pequeno espaço, e sofrer na comunicação com o host.


Fel
Av. Ipiranga, 200, loja 69, República, tel. 3237-2215

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.