Philadelphia é a marca de cream cheese favorita dos paulistanos

Na pesquisa Datafolha, 24% dos entrevistados citaram a empresa

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Débora Yuri
São Paulo

Na terra do requeijão, esse brasileiro nato, um queijo inventado numa cidadezinha americana de 12 mil habitantes vem garimpando seu espaço.

Ser versátil certamente ajuda: ele não vai bem apenas espalhado no pão ou na torrada. É a estrela de sobremesa clássica (a cheesecake), dá um toque diferente ao pão de queijo, faz base para inúmeros patês e molhos, até recheia sushis (para horror dos japoneses puristas). 

O cream cheese é obra de um produtor de leite de Chester, Nova York, que misturou leite com creme e entrou para a história. Nascido em 1872, o produto passou a ser distribuído na maior metrópole dos EUA oito anos depois. 

Comprada pela Kraft na década de 1920, a novidade chegou ao Brasil em 1994. Hoje, faz parte do portfólio da Mondelez.  Hoje ela opera em 80 países.

Neste ano, a categoria estreou na pesquisa Datafolha com vitória da tradicional marca (lembrada por 24% dos consumidores). Metade dos entrevistados (53%) não souberam apontar a sua preferida.

“Mas por que Philadelphia e não New York?”, você pode estar se perguntando. No final do século 19, a Filadélfia era a meca dos laticínios de qualidade produzidos nos EUA. Para seduzir a clientela, os distribuidores do queijo de Chester decidiram, então, cometer essa pequena e geográfica licença poética.

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