Oba é eleito o melhor hortifrúti por 10% dos paulistanos

Pelo segundo ano seguido, estabelecimento é o campeão na pesquisa Datafolha

Marília Miragaia
São Paulo

Emprego dos sonhos? Tem no Oba Hortifrúti. É uma brincadeira que o CEO da rede, Alex Brito, costuma ouvir quando explica o trabalho do especialista em vinhos que viaja pelo mundo visitando produtores —e provando a bebida para selecionar o que será vendido pela marca, eleita pela segunda vez melhor hortifrúti, segundo o Datafolha. 

Estamos falando de regiões tradicionais, mas também de países como a Austrália e, quem diria, a Bulgária, de onde vem um rótulo de pinot noir. “É a mesma filosofia dos outros produtos: vamos até às fazendas porque temos grande preocupação com a qualidade. Nossa equipe chega a discutir a forma como o produto é feito. Chancelamos o que vendemos.”  

Nesta lista, inclui-se cerca de 470 itens de marca própria, que vão de azeite, cortes de carne, panetone e, é claro, muitas hortaliças, frutas e verduras. Em uma simples visita, pode-se contar nada menos do que cinco tipos de abobrinha: em palito, rolinho, fatiada de duas formas e sem miolo (para fazer recheada).  

A iluminação (que destaca ingredientes e suas cores), as gôndolas mais baixas (que dão amplitude), o uso de madeira e as bancas (que fazem relação com fazendas), tudo isso resume a marca: “Não somos um supermercado e nem queremos: somos um hortifrúti”, lembra Brito.

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