Com ambiente descolado, Quincho é eleito melhor restaurante vegetariano

Júri - Menu Vegetariano

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

Não sei por quê, mas é meio estranho convidar um amigo para jantar em um restaurante vegetariano. Até parece que vegetarianos são uma tribo radical da alimentação e que quem come carne não "precisa" ir a um restaurante dedicado a eles. 

Aí vem o Quincho para derrubar essa convicção. Em um ambiente descolado e envolvente, com iluminação suave e meio rosada (reflexo das peças de néon), a casa da Vila Madalena tem um cardápio bem curioso de entradas, pratos e drinques.

Pareceu atraente o menu exclusivo do almoço, com estrogonofe de cogumelos e o pê-efe com arroz, feijão, vinagrete de maxixe, couve-flor refogada, farofa, ovo estalado e banana-da-terra grelhada. 

Mas, já que estávamos no jantar, achei interessante fazer um mix de entradas: quiabo tostado ao molho curry, palmito pupunha assado e ceviche de banana-da-terra com pimenta-dedo-de-moça e chips de batata. Foi a conta boa para duas pessoas sem muita fome. 

As entradas deram a liberdade para ir comendo e conversando --inclusive sobre a comida. O quiabo estava bem gostoso, meu amigo considerou o palmito "quase perfeito". A banana veio com milho tostado e deu um sabor doce para contrastar.

Para beber, pedi um alvorada (rum, infusão de cítricos, Aperol, menta, ginger ale caseiro e suco de limão), bem refrescante e colorido. Resumo da noite: comida intrigante, drinques delícia e gente bonita em volta.

Restaurantes

Quincho

Natural | Crítica: Bom
até R$68.2

Uma casa com quintal e cercada por verde abriga este restaurante vegetariano, que também faz as vezes de bar, com petiscos e drinques. No menu de almoço, aparecem opções como o PF (arroz, feijão, couve, farofa, vinagrete de maxixe, banana-da-terra e ovo frito) ou o arroz de quatro cogumelos. Para petiscar, boas dicas são o bolovo e as folhas de peixinho (uma panc, planta alimentícia não convencional) fritas.

R. Mourato Coelho, 1140 - Pinheiros - Tel: 2597-6048

Relacionadas