Brastemp é a marca mais lembrada em quatro categorias da pesquisa Datafolha

Fogão, micro-ondas, lavadora de louças e exaustor da empresa são preferidos pelos paulistanos

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

Uma cozinha abastecida com bons eletrodomésticos é o sonho de consumo de qualquer um que gosta de pôr a mão na massa —profissional ou amador.

Nesse setor, a Brastemp é a marca mais citada pelos paulistanos das classes A e B que costumam cozinhar pelo menos uma vez por semana quando o assunto é fogão (53%), micro-ondas (35%), lavadora de louças (33%) e exaustor (9%, empatando com Electrolux, 9%, e Suggar, 8%).

“Nosso desafio é inovar, estar presente no ambiente digital e antever a necessidade dos consumidores”, conta Renato Firmiano, diretor de marketing da Whirlpool, que detém a Brastemp. 

A empresa foi criada em 1954 em São Bernardo do Campo, na Grande SP, com foco em refrigeradores. Atualmente, seu extenso portfólio inclui de frigobares a chaleiras. Só de fogões, são 30 modelos.

Para atender os clientes mais exigentes na hora de cozinhar, a marca lançou a linha Gourmand, com design robusto e tecnologia que explora ao máximo a performance dos aparelhos. “Um dos destaques é a gaveta de aquecimento de embutir, que mantém os pratos na temperatura ideal”, revela Firmiano.

Do mesmo segmento, o micro-ondas, trabalha com sistema 3D, que permite que o prato seja esquentado por igual. Ele é um dos dez modelos da marca.

Relacionadas