Tramontina é vencedora em duas categorias em pesquisa do Datafolha

Para paulistanos, marca tem as melhores facas para churrasco (70%) e panelas (50%)

Marina Consiglio
São Paulo

Hoje grande, presente em cerca de 120 países, a Tramontina começou sua história de forma modesta. Em 1911, na cidade gaúcha de Carlos Barbosa, o filho de imigrantes italianos Valentin Tramontina colocava ferraduras em cavalos.

Mas o que fez mesmo sua pequena ferraria prosperar foram os canivetes com cabos de osso que ele fazia à mão. O negócio ia bem, mas o artesão morreu em 1939. Não foi, porém, o fim da linha. Sua esposa, Elisa, assumiu a empresa e ia oferecer esses instrumentos de corte em mercados da região e na capital Porto Alegre. 

Mais de cem anos depois, o que começou com canivetes se transformou em um catálogo de cerca de 18 mil itens com finalidades múltiplas, que incluem ferramentas, eletrodomésticos e móveis.

Com milhares de opções, fica mais fácil agradar a gregos e troianos. “Nossos produtos atendem às mais variadas demandas, mas todos têm em comum a alta qualidade”, explica Rosane Fantinelli, gerente de marketing.

No meio de tanta diversidade, a marca é a mais lembrada pelas facas de churrasco e panelas —citados como excelência de qualidade pelos paulistanos, segundo pesquisa Datafolha. Pudera, cerca de 51% da produção é dedicada ao universo culinário. É por isso que ela não sai da cozinha do público. E nem da sua da cabeça. 

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.