Descrição de chapéu Consumo 4.0

Animais de estimação ganham parques e até sessão de cinema

Apoiados por pesquisas, shoppings investem mais nos serviços para bichos

São Paulo

Os bichos de estimação dominam os shoppings de São Paulo: 93% deles já aceitam animais, segundo o Censo 2018, feito pela Associação Brasileira de Shopping Centers. 

Na capital paulista, a abertura aos pets começou tímida, há 20 anos, quando o Pátio Higienópolis foi inaugurado. Na época, permitir que eles caminhassem pelos corredores e oferecer bebedouros adaptados deu o que falar. Hoje, isso não basta. Os shoppings investem na diversificação de espaços e serviços. 

A Gazit Brasil, com seis shoppings paulistanos no portfólio, constatou em pesquisa de 2018 que 75% dos frequentadores assíduos do Morumbi Town têm cachorros e 25%, gatos. 

De lá para cá, o shopping ganhou um parque de diversões para animais com 350 m², piscina de bolinhas e circuito de agility (rampa e obstáculos). A entrada é gratuita, das 6h às 22h.

Quem precisar de momentos de privacidade sem o pet pode deixá-lo no Oh My Dog, que oferece serviço de day care, passeio e recreação. O período de meia hora custa R$ 15.

Também é possível ir ao cinema. O shopping inaugurou em julho a CinePets: uma vez por mês, uma sala da rede Cinesystem promove sessão para donos e seus bichos. No mesmo dia, há evento de adoção em parceria com a ONG Clube dos Vira-Latas.

No Mooca Plaza Shopping, o pet park tem 2.000 m² de área verde. Enquanto os animais gastam energia, seus tutores esperam em bancos.

No Continental Shopping, no Jaguaré, funciona desde maio o Pets & Life, misto de centro de diagnóstico, laboratório e hemocentro. No fim de semana, o shopping dá espaço para ação de adoção, com a ONG Avama.

O gerente de marketing, Rodrigo Rufino, diz que abraçar a causa pet friendly tornou-se primordial para manter a clientela e atrair nova.

O único espaço do Continental vetado aos bichos é a praça de alimentação, mas, segundo Rufino, será por pouco tempo. “Estudamos a criação de uma área separada, onde será permitido comer com o animal.” 

Tópicos

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.