Sococo é lembrada como melhor água de coco por 26% dos paulistanos

Datafolha ouviu moradores de São Paulo das classes A e B que cozinham

Débora Yuri
São Paulo

Uma das 7.000 maravilhas do Nordeste é tomá-la diretamente do fruto, estupidamente gelada, sentindo o cheiro e o gosto do mar. E reconforta saber que, se Maomé não vai à montanha, a montanha pode ir até Maomé.

Pioneira na industrialização da água de coco, a Sococo nasceu em Maceió (AL), em 1966. Líder de mercado, hoje vende seus produtos em 90% dos municípios brasileiros e cerca de meio milhão de pontos de venda.

É também a marca preferida da pesquisa há três anos seguidos. Com plantações próprias em Alagoas e no Pará, a empresa processa 250 milhões de cocos por ano. 

“O campo é nossa base. Cultivamos nossos próprios frutos, e esse é o nosso grande diferencial”, diz Emerson Tenório, presidente do grupo. “Plantamos as melhores árvores, aplicamos os tratos culturais adequados e fazemos a colheita no estágio de maturação ideal.” 

Responsável por 35% do faturamento da Sococo, São Paulo tem uma favorita dentro da favorita: a embalagem de um litro. “Trata-se de uma escolha para consumo compartilhado, entre família, amigos”, comenta Tenório.

Será? Pode ser também excesso de saudade daquela maravilha nordestina. Se Maomé não vai à montanha... 

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