A 12ª versão chegou neste ano: sabor pipoca, um desejo antigo dos consumidores. Ela se junta a uma linha de mais de três décadas de trajetória, que tem 51% de market share no Brasil.
Em São Paulo, a liderança da Sazón no segmento de temperos prontos é ainda mais expressiva (60%). Não por acaso, a marca do grupo japonês Ajinomoto venceu pela segunda vez consecutiva a categoria na pesquisa Datafolha, deixando para trás Knorr (11%), Arisco (8%), Maggi (3%) e Yoki (3%).
Entre os entrevistados mais jovens, a Sazón atinge 37% das citações como a melhor do mercado.
“O produto já faz parte da lista de compras dos paulistanos e tem um papel importante na cidade, onde o dia a dia é muito corrido”, diz a gerente de marketing, Carolina Sanches. “Além disso, numa grande metrópole vivem indivíduos de diferentes lugares e culturas. Nossa linha de sabores variados atende diversos gostos e pratos.”
Em maio, a marca lançou a ação Pratos Cheios de Amor, em que doa um prato de comida a pessoas em situação de vulnerabilidade social a cada conteúdo compartilhado nas redes sociais. Eis aí um belo novo capítulo da história que começou com o hit “É o Amor”, de Zezé di Camargo e Luciano.
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