Pullman é considerada a melhor marca de pão para 40% dos paulistanos

Pesquisa Datafolha ouviu moradores de São Paulo das classes A e B

Sílvia Haidar
São Paulo

Sinônimo de pão de forma, a Pullman foi eleita pela quarta vez consecutiva a melhor marca da categoria por 40% dos moradores de São Paulo das classes A e B que cozinham pelo menos uma vez por semana, ouvidos na pesquisa.

Paulistana do centro da cidade, a empresa surgiu na rua Augusta, na década de 1950. A tecnologia de produzir pães em escala industrial foi trazida dos Estados Unidos pelo padeiro Manoel Correa de Souza Filho. 

O alimento retangular e fatiado caiu no gosto dos paulistanos e logo acabou virando uma alternativa mais prática do que sair todas as manhãs para comprar os itens do café da manhã.

Desde 2001 a Pullman faz parte do grupo mexicano Bimbo.

Atualmente a marca oferece 21 opções de pães, incluindo as linhas Artesano (com fatias mais grossas e casa rústica), Sabor de Padaria (de coco e de milho) e integrais com grãos.

“Valorizamos o relacionamento com os consumidores, que podem fazer pedidos nos nossos canais de atendimento”, conta Bruna Tedesco, gerente de marketing da Bimbo Brasil.

De olho nas tendências alimentares, a empresa afirma que não utiliza ingredientes de origem animal nos pães e tortilhas, com exceção do pão de brioche, que leva leite e manteiga.

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