Pela quarta vez consecutiva, paulistanos elegem União como melhor açúcar

Produto da marca foi citado por 76% dos entrevistados pelo Datafolha

Sílvia Haidar
São Paulo

Levar um doce à boca pode ser o início de uma viagem na memória que vai transportar o consumidor lá para os tempos de infância. Eleita pela quarta vez consecutiva como a melhor marca de açúcar, a União sabe que faz parte dessas recordações afetivas.

“Temos um vínculo forte com os clientes. Seja pela lembrança de uma guloseima, seja por nossos livros 
de receitas”, observa Viviana Teran, gerente de marketing da empresa.

Fundada em 1910, em São Paulo, pelos irmãos italianos Giuseppe e Nicola Puglisi Carbone, a União comercializa atualmente açúcares clássicos (como o refinado e o cristal), culinários, naturais, fit (com menos calorias) e a linha de adoçantes.

O carro-chefe da marca é o cristal, seguido pelo refinado. “Mas cada vez mais cresce a procura por produtos menos processados”, revela Teran. No ano passado, lançaram o mascavo para complementar a série de naturais, composta pelo orgânico e o demerara.

As misturas para bolo —que vão do clássico chocolate ao integral de banana—  também são novidades da empresa. “Essa categoria é o nosso primeiro passo para a expansão no mercado de adoçados e para ampliar o portfólio da marca”, conta Teran. 

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