Fonte de fibras e de proteínas, com baixas calorias, a ervilha é uma aliada da alimentação saudável. Como se não bastasse, as bolinhas verdes têm a proeza de enfeitar de saladas a massas.
Categoria estreante na pesquisa Datafolha, o produto da Quero foi eleito como melhor ervilha em lata por 24% dos paulistanos das classes A e B que cozinham pelo menos uma vez por semana.
“Um dos nossos segredos é o cozimento na medida certa e os poucos ingredientes que garantem qualidade”, revela Raquel Buono, gerente de marketing da Quero. Os legumes são conservados em água, sal e estabilizante cloreto de cálcio em embalagens como lata, caixinha, sachê e vidro.
A empresa surgiu em 1985, em Jundiaí (a 58 km de São Paulo), e, cinco anos depois, foi transferida para Nerópolis, em Goiás. É nesse parque industrial que as ervilhas, importadas da Argentina, são envasadas e distribuídas para o resto do país.
Em 2011, a Quero foi comprada pela Heinz. Desde 2015, a partir da fusão com a Kraft Foods, a marca faz parte da Kraft Heinz Company.
Como novidades, a Quero acaba de lançar um molho 3 em 1 (com ketchup, maionese e mostarda) e um ketchup sabor pizza, que deve pôr um ponto final na polêmica entre paulistas e cariocas.
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