Um milhão e duzentas mil garrafas. Ou 900 mil litros de vinho. Esses são os números comercializados por mês nas lojas do Pão de Açúcar, eleito o melhor lugar para comprar vinho pelos paulistanos, segundo o Datafolha. E as vendas crescem 10% ao ano em toda a rede.
O resultado veio depois de ações para reforçar a categoria. A começar com o programa de fidelidade Pão de Açúcar Mais, lançado em 2000. O passo seguinte foi dado com a contratação do enófilo Carlos Cabral para fazer a curadoria dos rótulos e, de quebra, lançar uma marca de vinhos, a Club des Sommeliers.
A quantidade de garrafas disponíveis varia de acordo com a metragem da unidade (só a capital tem 68), mas são cerca de mil rótulos — 300 são exclusivos.
“As lojas ‘super’ tem corredores de 10 a 18 metros de comprimento, com até 70 prateleiras dedicadas à bebida”, diz Laurent Maurice Cadillat, diretor executivo.
Em novembro de 2018, foi lançada a plataforma Pão de Açúcar Adega, formada pelo e-commerce, pelo aplicativo James Delivery (entregas em até 1 hora) e pela loja na rua Augusta: um espaço de 250 m² quadrados só para vinhos.
Mas se prefere não enfrentar filas, o programa de assinatura Viva Vinhos envia uma seleção exclusiva na sua casa. Não há desculpas para não brindar.
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