Pão de Açúcar é escolhido pelos paulistanos como melhor lugar para comprar vinhos

Paulistanos elegeram a rede de supermercados com 12%, de acordo com Datafolha

Marjorie Zoppei
São Paulo

Um milhão e duzentas mil garrafas. Ou 900 mil litros de vinho. Esses são os números comercializados por mês nas lojas do Pão de Açúcar, eleito o melhor lugar para comprar vinho pelos paulistanos, segundo o Datafolha. E as vendas crescem 10% ao ano em toda a rede.

O resultado veio depois de ações para reforçar a categoria. A começar com o programa de fidelidade Pão de Açúcar Mais, lançado em 2000. O passo seguinte foi dado com a contratação do enófilo Carlos Cabral para fazer a curadoria dos rótulos e, de quebra, lançar uma marca de vinhos, a Club des Sommeliers.

A quantidade de garrafas disponíveis varia de acordo com a metragem da unidade (só a capital tem 68), mas são cerca de mil rótulos — 300 são exclusivos. 

“As lojas ‘super’ tem corredores de 10 a 18 metros de comprimento, com até 70 prateleiras dedicadas à bebida”, diz Laurent Maurice Cadillat, diretor executivo.

Em novembro de 2018, foi lançada a plataforma Pão de Açúcar Adega, formada pelo e-commerce, pelo aplicativo James Delivery (entregas em até 1 hora) e pela loja na rua Augusta: um espaço de 250 m² quadrados só para vinhos.

Mas se prefere não enfrentar filas, o programa de assinatura Viva Vinhos envia uma seleção exclusiva na sua casa. Não há desculpas para não brindar.

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