Melhor novidade, Bar dos Arcos compensa espera com visual e menu ousado

Júri - Melhor Novidade

Daigo Oliva
São Paulo

Antes de descer as escadas para o subsolo do Theatro Municipal e dar de cara com os elegantes balcões iluminados do Bar dos Arcos, você terá de esperar. Muito. Porque conseguir um lugar no novo empreendimento de Facundo Guerra demanda paciência.

A longa fila de espera, que muitas vezes leva uma hora às sextas e aos sábados, reflete os números da novidade: a cada noite, cerca de 500 pessoas passam pelo bar de 120 lugares.

 

Os perseverantes, porém, apreciarão os drinques e o visual do local. O projeto do escritório MM18 Arquitetura transformou o espaço marcado por arcos de pedra e tijolo em um ambiente moderno e cheio de detalhes.

A luz que vem dos balcões, por exemplo, não serve apenas para deixar os frequentadores mais atraentes. Sem ela, seria difícil ler as opções do menu, impressas em letras pretas em um plástico transparente.

O cardápio, aliás, oferece petiscos tão deliciosos quanto ousados. Que tal um rosbife com wasabi servido num pomposo prato de cristal para ser comido com hashis? Um drinque servido num abacaxi de metal beeeeem dourado pode acompanhar, enquanto um quarteto de cordas toca versões de Rihanna.

Quando a música ao vivo para, o DJ toca canções de bandas como Killers e Kings of Leon —para combinar com o perfil do público do bar, que pagaria o ingresso de um dia inteiro do Lollapalooza apenas para vê-los.

Se o estilo não lhe agrada, não tem importância. Como o bar é tomado por balcões coletivos, é impossível não escutar conversas alheias. Enquanto o cliente vizinho pagava a conta, ouvi ele agradecer a garçonete pelo “segredinho”. Jornalistas perguntam, e a resposta me levou a terminar a noite numa piscina de bolinhas pretas e brancas. Embaixo do Municipal.

 
Bares
Bar dos Arcos

Bar dos Arcos

Drinques

No subterrâneo do Theatro Municipal, o bar tem grandes balcões luminosos e paredes com tijolos à mostra. Serve vinhos, cervejas e a carta de drinques é de autoria da argentina Chula Barmaid, que criou a mistura de gim, lichia, limão, aquafaba e açúcar de framboesa (R$ 37).

 

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.