Melhor hamburgueria, Z Deli se sobressai com iguaria sem firula e boa música

Júri - Melhor Hamburgueria

São Paulo

Em tempos de hambúrgueres tão grandes —haja maxilar!—, o Z Deli aposta nos tamanhos certos e foge das firulas. O NYC, por exemplo, acompanhado pelo cheddar inglês, vem com a carne molhadinha e no ponto certo (aos hereges que quiserem pedir bem passado, façam-no por sua conta e risco). Lambuzar-se um pouquinho é inevitável.

 

Vale para os acompanhados e para os reflexivos. Quem quiser papear e ouvir a —boa— música do lugar, vá em frente. Na filial do centro, a luz cruza as enormes janelas (atenção, instagrameiros, é boa para fotos dos pratos) e quem estiver sozinho pode observar a vida na rua.

O eleito aqui foi o hambúrguer, mas dê atenção também ao pastrami —seja no sanduíche, seja na batata frita. Há as cervejas nova-iorquinas, claro, fabricadas no Brooklin. Mas também servem-se as águas que o passarinho bebe sim, para os abstêmios. São quatro tipos de chá gelado que a casa serve, com misturas refrescantes.

O Z Deli original, lá na alameda Lorena, já era inspirado nas delis de Nova York. E a rede de hambúrgueres vai pelo mesmo caminho. Na filial do centro, um paredão ao fundo tenta imitar os grafites do Brooklin. As mesas e cadeiras retrôs expressam tanto a nostalgia quanto a suposta autenticidade que os hipsters tanto buscam —chegando no máximo a um simulacro. Mas, tudo bem, pode desligar o raio problematizador, aceite a encenação e aproveite.

Guloseimas

Z Deli Sandwich Shop

Sanduicherias

A hamburgueria inaugurou sua terceira unidade em dezembro, num imóvel envidraçado na região da República. No menu, aparecem os tradicionais lanches da casa: sanduíche de pastrami, hambúrgueres, cachorros-quentes e o lanche de salmão defumado. Para beber, oferece chás gelados e alguns drinques.

 
Tópicos

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.