Adria é eleita melhor marca de macarrão por 27% dos paulistanos

Empresa fundada por italianos é a mais lembrada na pesquisa Datafolha

Sílvia Haidar
São Paulo

Nada lembra mais o tradicional almoço de domingo em família do que uma bela macarronada. Embora sua origem também seja disputada entre chineses e árabes, a massa que se popularizou no país tem forte influência italiana.

Os imigrantes que se estabeleceram aqui, especialmente em São Paulo, trouxeram não apenas a saborosa culinária, mas também o hábito de reunir o maior número de indivíduos da mesma árvore genealógica em torno de uma mesa para fartas e ruidosas refeições.

Fundada por italianos que viviam em Porto Alegre (RS), a Adria foi eleita pela quarta vez consecutiva como a melhor marca de macarrão por 27% dos paulistanos das classes A e B que cozinham pelo menos uma vez por semana, ouvidos na pesquisa Datafolha. Na capital paulista, patrocina as festas de São Vito, no Brás, e de San Gennaro, na Mooca.

O carro-chefe da empresa são as massas com ovos, principalmente o espaguete, que combina com todo tipo de molho, conta Rodrigo Mainieri, gerente de marketing da Adria. As linhas Grano Duro (elaborada com a parte mais nobre do trigo) e de sêmola compõem o portfólio. 

“Somos a líder absoluta em massas na região metropolitana de São Paulo, com 31,8% de participação entre março e abril deste ano”, afirma Mainieri.

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